Quais os benefícios do hortelã com leite?

Índice

Quais os benefícios do hortelã com leite?

Quais os benefícios do hortelã com leite?

Leite com hortelã Um ótimo remédio caseiro para vermes é leite aromatizado com folhas de hortelã-pimenta em jejum porque ela é uma planta medicinal com ação vermifuga natural que mata e elimina os parasitas.

Pode tomar chá de Hortela com leite?

Chá de hortelã com leite De forma prática e rápida, é possível transformar um chá simples em uma bebida mais elaborada e cremosa. Basta preparar o chá de hortelã com água fervendo e, depois, completar a xícara com leite. Assim, ele vai ficar ainda mais saboroso!

Para que serve leite fervido com hortelã?

Leite com hortelã Um ótimo remédio caseiro para vermes é o leite aromatizado com folhas de hortelã-pimenta, uma planta medicinal com ação vermífuga natural que mata e elimina os parasitas.

Por que é bom hortelã?

A hortelã comum, conhecida cientificamente como Mentha spicata, é uma planta medicinal e aromática, com propriedades que ajudam a tratar problemas digestivos, como má digestão, flatulência, enjoo ou vômitos, por exemplo, mas a hortelã também tem efeitos calmantes e expectorantes.

Qual melhor chá com leite?

O mais comum é o preto, pois seu amargor é suavizado pela cremosidade do leite, criando uma harmonia perfeita. Entre as variedades indicadas para o preparo estão o Assam, English ou Irish Breakfast. Outro chá que está sendo muito consumido com o leite é o Matcha, para amenizar o sabor amargo.

Como usar o hortelã para verme?

O chá tem que ser feito do jeito indicado por dona Lindomar. “Eu lavo as folhinhas bem lavadas, esterilizo e coloco dentro de uma xícara, coloco água fervendo e abafo”, explica Lindomar Rocha da Silva, aposentada.

Como funciona o chá de hortelã?

  • A hortelã também tem ação anti-parasitária podendo ajudar a aliviar os sintomas e combater a infecção por parasitas, como amebíase e giardíase, por exemplo. O chá de hortelã é ótimo para o tratamento de diversos problemas de saúde, como: Congestão nasal ou pulmonar, principalmente em casos de gripe ou resfriado com tosse;

Como preparar um chá de hortelã para emagrecer?

  • Chá de hortelã com canela e gengibre para emagrecer Este chá deve ser preparado com qualquer tipo de hortelã, adicionando gengibre e canela porque estes outros ingredientes ajudam a emagrecer. 180 ml de água. Juntar os ingredientes numa panela e deixar ferver por alguns minutos.

Como funciona o chá de hortelã-pimenta?

  • O chá de hortelã-pimenta quando combinado com sementes secas de funcho ou erva-doce e folhas de melissa, pode ser usado para o alivio das dores de estômago e dos espasmos. Isso porque a melissa, também conhecida como erva-cidreira, possui propriedades digestivas e calmantes, promovendo a sensação de bem estar e favorecendo a digestão.

Como Usar hortelã na culinária?

  • A hortelã é uma erva aromática que pode ser usada na culinária e para fins medicinais porque possui ação analgésica, antiespasmódica e afrodisíaca, sendo um ótimo chá para tomar após as refeições, já que ajuda na digestão.

Postagens relacionadas: