Qual os benefícios do chá da casca do maracujá?

Índice

Qual os benefícios do chá da casca do maracujá?

Qual os benefícios do chá da casca do maracujá?

A casca de maracujá ainda é rica em vitamina B3, que melhora a circulação e alivia a enxaqueca; ferro, que combate a anemia; fósforo, que melhora o funcionamento dos músculos; cálcio, que fortalece ossos e dentes; e o sódio, que auxilia nossas funções vitais do organismo.

Para que serve a farinha da casca do maracujá?

A farinha de marujá é rica em fibras, vitaminas e minerais, podendo ser considerada uma ótima aliada do processo de emagrecimento. Além disso, devido às suas propriedades ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose, além de garantir a sensação de saciedade.

Como Usar chá de maracujá?

  • O chá de maracujá é uma ótima alternativa ao suco da fruta, pois mantém muitas das propriedades medicinais contidas nela, sem, no entanto, ter muitas calorias. E não é apenas a polpa do fruto que pode ser usada na preparação do chá. A casca e as folhas também podem ser utilizadas, e contribuem para seus efeitos terapêuticos. 1.

Quais as propriedades da casca do maracujá?

  • A nutricionista explica que a versão fresca da casca do maracujá também contém as mesmas propriedades, mas a farinha concentra melhor a pectina e outros nutrientes. "É mais difícil consumir a casa do maracujá fresca, mas o resultado também é valido, porém com efeitos menores", disse Maria Alice.

Como a casca de maracujá ajuda a emagrecer?

  • Ajuda a emagrecer. Dentro de uma dieta saudável e equilibrada, junto de uma rotina de atividades físicas, o chá da casca de maracujá ajuda a emagrecer. Ele atua como um bloqueador de gordura, então deve ser feito para tomar todos os dias, sem adoçar.

Quais os principais antioxidantes presentes na casca de maracujá?

  • Os principais antioxidantes presentes na farinha da casca de maracujá são os polifenóis e os carotenoides. Esses compostos são responsáveis por combater os danos causados pelos radicais livres, e assim ajudam a tratar e prevenir alguns problemas de saúde, como:

Postagens relacionadas: