Como tomar cloridrato de ondansetrona di hidratado?

Índice

Como tomar cloridrato de ondansetrona di hidratado?

Como tomar cloridrato de ondansetrona di hidratado?

Cloridrato de Ondansetrona (substância ativa) deve ser administrado por via oral. Remover o comprimido da embalagem, com as mãos secas, e colocar imediatamente na ponta da língua para que este se dissolva em segundos, engolir com saliva. Não é necessário administrar com líquidos.

Quanto tempo para o Ondansetrona fazer efeito?

Na prevenção de náuseas e vômitos pós-operatórios, o início da ação ocorre em menos de 1 hora após administração de uma dose de 16 mg por via oral. No controle de náuseas e vômitos induzidos por radioterapia e quimioterapia, o início de ação ocorre dentro de 1 até 2 horas após a administração de 8 mg por via oral.

Quando tomar Ondansetrona?

Uso adulto: 8 mg de ondansetrona (um comprimido de 8 mg), duas vezes ao dia. A primeira dose deve ser administrada 30 minutos antes do início da quimioterapia emetogênica (que provoca vômito), com dose subsequente 8 horas após a primeira dose.

Para que serve o medicamento cloridrato de ondansetrona di hidratado?

O cloridrato de ondansetrona é indicado para o controle de náuseas e vômitos induzidos por quimioterapia. Nenhum estudo foi conduzido para o uso de cloridrato de ondansetrona comprimidos revestidos na prevenção ou tratamento de náuseas e vômitos do período pós-operatório.

Qual é o mecanismo de ação da ondansetrona?

Mecanismo de ação Os agentes quimioterápicos e a radioterapia podem causar liberação de 5-HT no intestino delgado, iniciando um reflexo de vômitos pela ativação dos aferentes vagais nos receptores 5-HT3. A ondansetrona bloqueia o início desse reflexo.

Qual o efeito colateral do ondansetrona?

Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Sensações de calor ou rubor; prisão de ventre; reações no local da injeção, como dor, ardência, inchaço, vermelhidão e coceira.

Postagens relacionadas: