Como tomar cloridrato de ondansetrona di hidratado?

Como tomar cloridrato de ondansetrona di hidratado?
Cloridrato de Ondansetrona (substância ativa) deve ser administrado por via oral. Remover o comprimido da embalagem, com as mãos secas, e colocar imediatamente na ponta da língua para que este se dissolva em segundos, engolir com saliva. Não é necessário administrar com líquidos.
Quanto tempo para o Ondansetrona fazer efeito?
Na prevenção de náuseas e vômitos pós-operatórios, o início da ação ocorre em menos de 1 hora após administração de uma dose de 16 mg por via oral. No controle de náuseas e vômitos induzidos por radioterapia e quimioterapia, o início de ação ocorre dentro de 1 até 2 horas após a administração de 8 mg por via oral.
Quando tomar Ondansetrona?
Uso adulto: 8 mg de ondansetrona (um comprimido de 8 mg), duas vezes ao dia. A primeira dose deve ser administrada 30 minutos antes do início da quimioterapia emetogênica (que provoca vômito), com dose subsequente 8 horas após a primeira dose.
Para que serve o medicamento cloridrato de ondansetrona di hidratado?
O cloridrato de ondansetrona é indicado para o controle de náuseas e vômitos induzidos por quimioterapia. Nenhum estudo foi conduzido para o uso de cloridrato de ondansetrona comprimidos revestidos na prevenção ou tratamento de náuseas e vômitos do período pós-operatório.
Qual é o mecanismo de ação da ondansetrona?
Mecanismo de ação Os agentes quimioterápicos e a radioterapia podem causar liberação de 5-HT no intestino delgado, iniciando um reflexo de vômitos pela ativação dos aferentes vagais nos receptores 5-HT3. A ondansetrona bloqueia o início desse reflexo.
Qual o efeito colateral do ondansetrona?
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Sensações de calor ou rubor; prisão de ventre; reações no local da injeção, como dor, ardência, inchaço, vermelhidão e coceira.