O que é cimento expansivo?

Índice

O que é cimento expansivo?

O que é cimento expansivo?

O cimento expansivo é a revolução na segurança para desmonte de rocha. Esta técnica permite partir pedra sem os inconvenientes de ruído, projeções ou vibrações. ... Rochas, asfalto ou estruturas de cimento onde as obras não podem ser danificadas pelas vibrações geradas por explosivos.

Como funciona o cimento expansivo?

O material é misturado com água, o que provoca reação química de alto poder e enorme tensão expansiva, superior a 7 mil toneladas por metro quadrado. Essa energia é suficiente para demolir todo tipo de rocha ou concreto, já que a resistência máxima desses elementos varia de 1,5 mil a 3 mil toneladas por metro quadrado.

O que é argamassa expansiva?

A argamassa expansiva é um agente demolidor não explosivo, a base de cal virgem que, misturado com uma porcentagem adequada de água provoca uma reação química de alto poder e enorme tensão expansiva, superior a 7.000 toneladas por metro quadrado, suficientes para demolir todo tipo de rocha ou concreto, onde a ...

Para que serve a argamassa expansiva?

O campo de ação da argamassa expansiva é praticamente ilimitado: serve para romper, cortar e demolir rochas, betões e cimentos armados (1). ... A argamassa expansiva funciona através de reação química que ocorre quando é misturado com certa quantidade de água (30-35% do peso do produto).

Onde posso comprar cimento expansivo?

Cimento expansivo | Leroy Merlin.

Como quebrar pedra com cimento expansivo?

O desmonte de rocha com massa expansiva acontece por meio da demolição com a inserção de argamassa nas rochas, com perfurações que irão se expandir de modo progressivo até que a pedra se quebre.

Qual a melhor massa expansiva?

O DEMOX é uma argamassa muito expansiva para demolição, corte de rochas e concreto. É um produto altamente ecológico, pois além de não ser explosivo, não produz gases e resíduos nocivos.

Qual o produto para quebrar pedra?

ROMPEX é um composto de calcário altamente expansivo, para demolição de rocha e concreto.

Como aplicar a massa expansiva?

COMO REALIZAR O DESMONTE DE ROCHA COM MASSA EXPANSIVA

  1. Furos nas rochas para inserção da argamassa. ...
  2. Injeção da argamassa expansiva, previamente preparada;
  3. Esperar a ação da massa, que demora 24 horas para agir;
  4. O desmonte de rocha com massa expansiva, ou seja, a fragmentação da rocha em grandes pedaços.

Como partir uma rocha?

Bata levemente o topo do cinzel com o martelo para marcar a pedra. Mova a ponta do cinzel ao longo da linha de ruptura desejada, batendo levemente com o martelo seguindo toda a extensão da pedra. Continue marcando a rocha até que circule-a toda.

Postagens relacionadas: