Qual a cor que representa alegria?

Índice

Qual a cor que representa alegria?

Qual a cor que representa alegria?

cor amarela A cor amarela desperta, traz leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, juventude e alegria.

Será que a cromoterapia pode trazer benefícios para a saúde?

  • Embora possua benefícios para a saúde, a cromoterapia pode ter efeitos indesejáveis se as cores não forem usadas de forma adequada ou se forem feitas por profissionais não habilitados.

Quais os benefícios da cromoterapia ou terapia das cores?

  • Além disso, os benefícios da cromoterapia ou terapia das cores são diversos, podendo gerar sensação de bem-estar e até aliviar sintomas de algumas doenças como pressão alta e depressão, podendo ser realizada em posto de saúde ou hospitais, com autorização médica.

Qual a origem da cromoterapia?

  • A cromoterapia é uma técnica antiga, iniciada em grandes civilizações, como as do Egito, Grécia, China e Índia - que usavam as cores com intuito de curar doenças e harmonizar o corpo. O cientista alemão Johann Wolfgang Von Goethe descobriu no século 18, após 40 anos de pesquisa, que determinados tons influenciam, sim, o organismo do ser humano.

Será que a cromoterapia vai além da terapia?

  • Há quem ainda acredite que a cromoterapia é uma técnica física e racional, mas vai muito além disso. Durante a aplicação da terapia, o profissional usa o poder da vibração das cores, visando restaurar o equilíbrio. Com essas vibrações, a força da aura é restabelecida, trazendo harmonia e paz para o corpo da pessoa em tratamento.

Postagens relacionadas: