Como funciona a vincristina?

Índice

Como funciona a vincristina?

Como funciona a vincristina?

A Vincristina liga-se à proteína dos microtúbulos celulares, promovendo a sua ruptura e causando bloqueio da divisão celular durante a metáfase, inibindo assim a multiplicação das células.

Quais os efeitos colaterais de vincristina?

A vincristina pode danificar os nervos. Alguns pacientes podem ter formigamento, dormência, fraqueza ou dor, particularmente nas mãos e nos pés. A quimioterapia também pode ter alguns efeitos colaterais a longo prazo.

O que a vincristina impede?

A Vincristina bloqueia a divisão celular (bloqueia a mitose), agindo especificamente na fase M da divisão celular. Pode também interferir com o metabolismo de aminoácidos.

Qual o mecanismo de ação da vincristina?

O mecanismo de ação do sulfato de vincristina permanece sob investigação e tem sido relacionado à inibição da formação de microtúbulos no fuso mitótico, resultando na parada da divisão celular durante a metáfase.

Para que serve Oncovin?

A Vincristina é a substância ativa de um medicamento antineoplásico conhecido comercialmente como Oncovin, indicado para o tratamento de vários tipos de câncer, entre eles leucemia, câncer de pulmão e de mama.

Como aplicar Vincristina em cães?

Uma recuperação de 90% pode ser esperada em cães tratados com vincristina, na dose de 0,5-0,7mg/ m2 ou 0,025 – 0,05 mg/kg, por via intravenosa, uma vez por semana, durante quatro a seis semanas.

Por que a quimioterapia que bloqueia as divisões celulares apresenta vários efeitos colaterais?

“Isso acontece porque os quimioterápicos não atacam somente as células do câncer, mas agem em todas as células que se multiplicam rapidamente, como as da mucosa intestinal e as dos pêlos do corpo”, afirma Daniel.

Postagens relacionadas: