Para que é indicado o medicamento tenoxicam?

Índice

Para que é indicado o medicamento tenoxicam?

Para que é indicado o medicamento tenoxicam?

Afecções extra-articulares, como tendinite, bursite, periartrite dos ombros (síndrome ombro-mão) ou dos quadris, distensões ligamentares e entorses; Gota aguda; Dor pós-operatória; Dismenorreia primária.

Para que serve o anti inflamatório Tilatil?

A substância ativa de Tilatil® , tenoxicam, apresenta propriedades anti-inflamatórias, analgésicas (reduz a dor), antitérmicas (abaixa a febre) e inibe a agregação plaquetária (reduz a coagulação do sangue).

Qual a classe do tenoxicam?

Tenoxicam pertence à classe dos anti-inflamatórios não esteroides e apresenta propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e também inibidoras da agregação plaquetária.

Como devo tomar tenoxicam?

Você deve tomar tenoxicam por via oral, com um pouco de água, durante ou imediatamente após uma refeição. Os efeitos adversos podem ser minimizados se for usada a menor dose e a menor duração de tratamento suficiente para controlar os sintomas.

Quanto tempo posso tomar Tenoxicam?

Para dor pós-operatória, a dose recomendada é de 40 mg, uma vez ao dia, durante 5 dias. Em crises agudas de gota a dose recomendada é de 40 mg, uma vez ao dia, durante 2 dias e, em seguida, 20 mg diários durante os próximos 5 dias.

Quem tem problema renal pode tomar Tenoxicam?

Farmacocinética em populações especiais. Estudos com idosos e com pacientes com insuficiência renal ou cirrose sugerem que não é necessário ajuste de dose para atingir concentrações plasmáticas semelhantes às observadas em indivíduos saudáveis.

Qual o nome comercial de tenoxicam?

A substância ativa de TILONAX®, tenoxicam, apresenta propriedades anti-inflamatórias, analgésicas (reduz a dor), antitérmicas (abaixa a febre) e inibe a agregação plaquetária (reduz a coagulação do sangue).

Quais são os efeitos colaterais do tratamento com tilatil?

  • Possíveis efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Tilatil são são de natureza gastrointestinal, como a ocorrências de úlceras pépticas, perfuração ou sangramento gastrointestinal, náuseas, vômitos, diarreia, excesso de gases intestinais, prisão de ventre, má digestão ...

Qual a dose recomendada para tratamento de tilatil injetável?

  • Posologia de Tilatil Injetável. Posologia habitual . Para todas as indicações recomenda-se 20mg (1 frasco-ampola) por via IM ou IV, uma vez ao dia, por um ou dois dias, inicialmente. A seguir, o tratamento deve ser continuado com dose de 20mg por dia, por via oral (1 comprimido) ou por via retal (1 supositório).

Quais as contraindicações do tilatil?

  • Quais as contraindicações do Tilatil? Tiver hipersensibilidade (alergia) conhecida a tenoxicam, a qualquer componente do produto ou a outros anti-inflamatórios não esteroides (anti-inflamatórios que não contêm cortisona, como diclofenaco e ibuprofeno );

Posso usar tilatil® em pacientes grávidas ou engravidar?

  • Tilatil® não deve ser utilizado em pacientes que: ou cirurgia. Em pacientes que estejam tomando outros antiinflamatórios ou salicilatos, devido ao risco de reações adversas no trato gastrintestinal; , com exames de laboratório. Você deve comunicar ao seu médico se estiver grávida ou tiver intenção de engravidar.

Postagens relacionadas: