Qual melhor horário para tomar alendronato?

Índice

Qual melhor horário para tomar alendronato?

Qual melhor horário para tomar alendronato?

Para facilitar a chegada ao estômago e reduzir o potencial de irritação esofageana, alendronato de sódio deve ser tomado pela manhã, ao despertar, com um copo cheio de água, e o paciente não deve se deitar por 30 minutos, no mínimo, após a ingestão, e até após a primeira refeição do dia.

Qual o efeito colaterais do Alendronato de sódio?

  • Para os homens o efeito colateral mais comum de alendronato de sódio é regurgitação ácida . Outros efeitos colaterais são flatulência , dispepsia , dor abdominal , náuseas, diarreia e doença do refluxo gastroesofágico . Efeitos colaterais Overdose . O alendronato de sódio é mais perigoso quando ocorre uma overdose.

Como o alendronato previne a osteoporose?

  • Seu médico prescreveu este medicamento para tratar sua osteoporose. O alendronato de sódio não apenas previne a perda óssea, mas também realmente ajuda a reconstruir o osso que você possa ter perdido e deixa o osso menos propenso a sofrer fratura. Dessa maneira, o alendronato reverte a progressão da osteoporose.

Quando deve ser tomado o comprimido de acido alendrónico?

  • – As doentes só se podem deitar depois da primeira refeição do dia, a qual deve ser pelo menos 30 minutos após a toma do comprimido. – As doentes não se devem deitar durante pelo menos 30 minutos após tomarem Ácido Alendrónico. – O comprimido de Ácido Alendrónico não deve ser tomado ao deitar nem antes do levantar da cama.

Como o alendronato previne a perda de massa óssea?

  • O alendronato pertence a um grupo de medicamentos não hormonais, denominados bifosfonatos. O alendronato previne a perda de massa óssea, a qual ocorre em mulheres após a menopausa, e ajuda a reconstruir o osso, reduzindo o risco de fracturas da coluna vertebral e da anca.

Postagens relacionadas: