Porque não pode quebrar o macarrão na Itália?

Índice

Porque não pode quebrar o macarrão na Itália?

Porque não pode quebrar o macarrão na Itália?

3. Jamais quebre a pasta comprida. Ao usar uma panela muito pequena, você terá que quebrar o espaguete ou qualquer outras pasta longa para que ele caiba na panela, o que é um horror na culinária italiana. Dizem que isso até faz perder a cidadania italiana.

É errado cortar o macarrão?

A maior gafe que pode ser cometida ao comer massas longas, como espaguete, talharim ou fettuccine, é cortá-las.

Pode tampar a panela do macarrão?

Ignorar quando usar a tampa na panela. Use a tampa pra cobrir a panela, assim facilitará água ferver chegando ao ponto certo. Então, uma vez que jogar a massa, não cobrir mais a panela.

Como fazer macarrão de Mamãe?

  • Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume. Os primeiros dois minutos de cozimento são decisivos para deixar seu macarrão grudado ou soltinho. Para fazer macarrão como a mamãe, o segredo é mergulhar toda a massa o mais rápido possível na água e, em seguida, mexer tudo. 4. Não mexer a massa – parte II

Como fazer a massa do macarrão?

  • A massa do macarrão só deve ser cozida em água salgada. Se isso não acontecer, ela fica bem sem graça, no final do preparo. A quantidade de sal, obviamente, depende do gosto pessoal de cada pessoa, mas é preciso ter em mente que apenas uma quantidade mínima de sal consegue, realmente, entrar na massa. 3. Não mexer a massa

Quais são os segredos do macarrão instantâneo?

  • Massas menores, por exemplo, são bem mais fáceis de mexer e ocupam menos espaço, já que a panela vai estar mais cheia que o normal. E, falando em macarrão, você precisa conhecer mais a fundo o que anda colocando no prato. Por isso, leia também: 7 segredos que você não conhecia sobre o macarrão instantâneo.

Será que sua macarronada não é muito boa?

  • Sua macarronada não é muito boa? A culpa pode ser desses 12 erros comuns que TODO mundo comete ao fazer macarrão em casa em nem percebe. Todo mundo acha que fazer macarrão é fácil, mas não é à toa que são vendidas toneladas de macarrão instantâneo (do estilo “pronto em 3 minutos”) todos os anos.

Postagens relacionadas: