Para que serve o chá de capim cidreira com hortelã?

Índice

Para que serve o chá de capim cidreira com hortelã?

Para que serve o chá de capim cidreira com hortelã?

As propriedades terapêuticas são calmante, analgésica, antibactericida, diurética, antidepressiva, digestiva, expectorante, desinfetante e relaxante. Exerce ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo. É indicada para dores abdominais, cólicas intestinais e urinárias, dores de cabeça e tosse.

Quais os benefícios do chá de capim santo com hortelã?

Seu extrato também pode ser aplicado a feridas recentes e abertas, uma vez que a erva atua como antisséptico. O chá de capim-santo, por sua vez, é recomendado para o tratamento de insônia e problemas de ansiedade, para o combate à febre e em casos de cólicas estomacais e intestinais.

Quais os benefícios do chá de capim limão com hortelã?

Entre as propriedades do capim-limão, destacam-se os efeitos antisséptico, antimicrobiano, analgésico e anti-inflamatório. Além disso, especialmente na forma de chá, a erva proporciona efeito relaxante e oxidante, ajudando a combater o estresse.

Como fazer o chá de erva cidreira?

  • Chá de Erva cidreira: para que serve, como fazer e benefícios. A erva cidreira, Melissa officinalis, é uma planta medicinal da família do hortelã e do boldo. A erva cidreira possui ação benéfica em casos de gases, problemas estomacais e tem um efeito calmante que melhora casos de insônia, ansiedade, depressão e ajuda na redução do estresse.

Por que tomar erva cidreira em cápsula?

  • A erva cidreira por suas propriedades antiespasmódicas e analgésicas também ajuda a aliviar o desconforto das cólicas menstruais. Além disso, alguns estudos utilizando a cápsula de erva-cidreira, mostram que para reduzir os sintomas da TPM, deve-se tomar 1200 mg de erva-cidreira em cápsula diariamente. 6. Combate problemas gastrointestinais

Como funciona o chá de hortelã?

  • A hortelã também tem ação anti-parasitária podendo ajudar a aliviar os sintomas e combater a infecção por parasitas, como amebíase e giardíase, por exemplo. O chá de hortelã é ótimo para o tratamento de diversos problemas de saúde, como: Congestão nasal ou pulmonar, principalmente em casos de gripe ou resfriado com tosse;

Como preparar um chá de hortelã para emagrecer?

  • Chá de hortelã com canela e gengibre para emagrecer Este chá deve ser preparado com qualquer tipo de hortelã, adicionando gengibre e canela porque estes outros ingredientes ajudam a emagrecer. 180 ml de água. Juntar os ingredientes numa panela e deixar ferver por alguns minutos.

Postagens relacionadas: