Para que serve o chá de Marcela com gemada?

Índice

Para que serve o chá de Marcela com gemada?

Para que serve o chá de Marcela com gemada?

Gemada com leite e macela é muito bom para tosse Muita gente não sabe, mas um remédio natural para o combate à tosse seca tem um de seus ingredientes a macela. A gemada com leite e macela é ideal para estes casos. Deve ser tomado à noite, de preferência antes de dormir. Veja como é fácil e simples de fazer.

Para que serve o chá de Marcela?

Com ação analgésica, anestésica e antisséptica, a macela é eficaz para aliviar diversos tipos de dores: dor de cabeça, dor de dente, cólicas menstruais e dor de estômago. Uma xícara de chá deve bastar para oferecer alívio imediato.

Qual os benefícios de uma gemada?

Quais os benefícios da gemada? Por conter leite em seu preparo, a gemada fornece diversos sais minerais importantes, como o cálcio, magnésio, fósforo e potássio - importantes para a saúde dos ossos e músculos.

Para que é bom chá de marcela com leite?

Chá de marcela ameniza sintomas de ansiedade, estresse e insônia. Devido às suas propriedades calmantes, o chá de marcela é uma ótima bebida para quem enfrenta dificuldades para dormir à noite.

Como funciona o chá de Marcela?

  • O chá de marcela ajuda a limpar o organismo, tendo também ação anti-hepatotóxica, devido a presença do flavonoide, o que o torna excelente para evitar e tratar problemas no fígado. Os taninos também ajudam a eliminar os metais pesados do sangue, ajudando assim na saúde.

Por que o chá de Marcela emagrece?

  • O chá de marcela também pode ser utilizado para amenizar o estresse. Tal efeito pode ser atribuído às propriedades relaxantes da marcela que já vimos acima. Muitos podem acreditar que o chá de marcela emagrece também por ser considerado uma bebida diurética natural. Uma bebida diurética é aquela que estimula a eliminação de líquido retido no corpo.

Quais as propriedades do chá de Marcela?

  • A marcela apresenta propriedades antivirais, antiespasmódicas, antissépticas, anti-inflamatórias, calmantes, antialérgicas, adstringentes, tônicas, digestivas e expectorantes. Isso mesmo. Acredita-se que o chá de marcela pode ajudar a tirar o cheiro desagradável dos pés, também conhecido como chulé.

Como fazer o chá de Marcela para o estresse?

  • A receita para esse fim é a seguinte: preparar uma infusão de 30 g de flores de marcela para 1 litro de água, passar o líquido obtido em compressas e aplicar essas compressas no pé de três a quatro vezes por dia. O chá de marcela também pode ser utilizado para amenizar o estresse.

Postagens relacionadas: