Quais são os benefícios do cedro?

Índice

Quais são os benefícios do cedro?

Quais são os benefícios do cedro?

As propriedades do cedro como amaciante da pele parecem ser potencializadas quando ele é misturado ao cipreste e ao Olíbano. Principais indicações: antisséptico, adstringente, diurético, emoliente, expectorante, fungicida, inseticida, sedativo e tônico geral.

Como utilizar óleo essencial de cedro?

Coloque 2 gotinhas em um lenço de papel e respire profundamente. Pode ser utilizado como aromatizador (misturado a outras essências), além de utilizá-lo em compressa, massagem e escalda-pés. Use também no difusor elétrico ou no colar aromático.

Para que serve o cedarwood?

Seu aroma equilibrador promove uma sensação de calma e tranquilidade, que nos remete ao tamanho e resiliência da árvore de cedro. Quando aplicado topicamente, o Cedro ajuda a manter a pele com a aparência saudável e é frequentemente usado em massoterapia para relaxar e acalmar a mente e o corpo.

Por que o Cedro é medicinal?

  • Esta espécie também é medicinal, pois, sua casca é adstringente e serve para curtume. O cedro produz também esta planta, uma essência sudorífica muito útil contra algumas moléstias da pele e usada principalmente na veterinária.

Quais as características do Cedro?

  • Características do cedro O cedro é uma árvore decídua (ou seja, se solta em estação específica). Seu tamanho varia entre 8 e 40 m de altura, e seu diâmetro vai de centímetros de largura. Quando suas plantas são esmagadas, elas soltam um odor de alho.

Como usar a casca do tronco?

  • Para tratar diarreia, disenteria, febre e inapetência é indicado o uso da casca do tronco. Já para obter os efeitos antiespasmódico, basta utilizar as flores. Para combater os casos de úlceras e feridas, a solução vem a partir da extração do óleo das sementes.

Qual é o nome da Árvore Cedro?

  • Cedro é o nome dado à uma árvore que pertence à divisão Pinophyta, no grupo das gimnospérmicas. Também conhecido como acaiacá , está distribuído em todo o território brasileiro. A árvore cedro é muito encontrada principalmente em florestas abertas ou em campos com clima quente e úmido, além de solos bem drenados.

Postagens relacionadas: