O que significa cinnamomum?

Índice

O que significa cinnamomum?

O que significa cinnamomum?

Cinnamomum é um género de plantas com flor pertencente à família Lauraceae, que agrupa árvores e arbustos (microfanerófitos e mesofanerófitos), perenes e aromáticos. As espécies de Cinnamomum apresentam um elevado teor de óleos aromáticos nas folhas e ritidoma (casca), particularmente nos ramos juvenis.

Para que serve cinnamomum Verum?

É muito utilizada na culinária como condimento e aromatizante e na preparação de certos tipos de chocolate e licores. Na medicina, empregada como os óleos destilados, é conhecida por 'curar' resfriados. O sabor e aroma intensos vêm do aldeído cinâmico ou cinamaldeído.

Qual a diferença entre canela e Cássia?

Quantidade de lascas em cada vara, enquanto a cássia apresenta apenas uma lasca, a canela-verdadeira tem lascas mais finas e sobrepostas uma por cima da outra, formando assim várias camadas. Depois de encontrar o verdadeiro pau de canela, você pode utilizar um moedor de café ou um pilão para transformar em pó.

Quais são as vitaminas da canela?

Ela também é livre de açúcar, gordura, mas possui fibras, manganês, cálcio, ferro e vitamina K.

Onde a canela é mais comum?

Sri Lanka (90%), Índia, Madagascar, Brasil e Caribe. A Canela de Korintje, é também conhecida como Canela da Indonésia ou Canela Padang Cassia. O nome científico é Cinnamomum Burmanni. Provém da Indonésia.

Postagens relacionadas: