Para que serve cetoconazol bula?

Índice

Para que serve cetoconazol bula?

Para que serve cetoconazol bula?

O cetoconazol comprimido é indicado para o tratamento de certas infecções causadas por fungos como blastomicose, coccidioidomicose, histoplasmose, cromomicose e paracoccidioidomicose quando outros tratamentos não forem tolerados ou eficazes.

Como tomar o remédio cetoconazol?

Adultos: um comprimido (200 mg) uma vez ao dia, junto com uma refeição. Quando a resposta clínica for insuficiente, seu médico poderá aumentar a dose de cetoconazol comprimido para 2 comprimidos (400 mg), sempre uma vez ao dia.

Quanto tempo leva para sumir o pano branco?

Tratamentos para pano branco "O quadro infeccioso se resolve em até 15 dias com o tratamento sugerido, mas as manchas esbranquiçadas podem demorar um pouco mais, em média de dias, pois é o tempo para repigmentar a pele novamente".

Quais os sintomas cetoconazol?

As reações adversas mais frequentes relatadas por pacientes que tomaram altas doses de cetoconazol comprimidos foram náusea, fadiga (incluindo sonolência e letargia), vômitos, dor gastrintestinal (incluindo desconforto abdominal, distúrbio gastrintestinal, desconforto estomacal), anorexia (incluindo diminuição do peso, ...

Quais os efeitos do cetoconazol com outros remédios?

  • Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Cetoconazol com outros remédios? O Cetoconazol é metabolizado principalmente através do CYP3A4. Outras substâncias que também dividem essa via metabólica ou que modificam a atividade de CYP3A4 podem influenciar a farmacocinética de Cetoconazol.

Como aplicar cetoconazol na pele?

  • Cetoconazol (substância ativa) creme é um medicamento de uso tópico na pele. Abrir o tubo desrosqueando a tampa. Furar o selo do tubo com a ponta que está na própria tampa. Cetoconazol (substância ativa) creme não deve ser aplicado somente na área infectada, mas também ao redor dela. Lavar as mãos cuidadosamente após aplicar o creme.

Por que o Cetoconazol é indicado para tratamento de micoses superficiais?

  • Cetoconazol creme é indicado para aplicação tópica no tratamento de micoses superficiais incluindo dermatofitoses (Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea manus e Tinea pedis), candidíase cutânea e pitiríase versicolor. Xampu. O Cetoconazol xampu é indicado para tratamento de dermatite seborreica do couro cabeludo em adultos.

Postagens relacionadas: