Para que servem as rotas?

Índice

Para que servem as rotas?

Para que servem as rotas?

Rotas estáticas são bastante utilizadas em redes stub e como gateways de saída para onde todos os pacotes com destino desconhecido serão mandados. ... Esta rota serve para o roteador enviar qualquer pacote cujo destino não se encontre em sua tabela de roteamento.

O que são rotas dinâmicas?

Rotas Dinâmicas O roteamento dinâmico é um processo em que um roteador pode encaminhar dados através de uma rota diferente ou determinado destino com base nas condições atuais dos circuitos de comunicação dentro de um sistema.

Para que serve a rota padrão?

Uma rota padrão (Default Route), também conhecida como “gateway de último recurso”, é a rota de rede utilizada por um roteador quando não há nenhuma outra rota conhecida existente para o endereço de destino de um pacote IP. A rede com a mais longa máscara de subrede correspondente ao endereço IP, vence. ...

O que é rota Estatica flutuante?

Uma rota estática flutuante é uma rota estática com uma distância administrativa maior do que a estabelecida por padrão em Switches e Roteadores.

O que vem a ser um processo de roteamento?

No contexto das redes de computadores, o encaminhamento ou roteamento de pacotes (em inglês: routing) designa o processo de reencaminhamento de pacotes, que se baseia no endereço IP e máscara de rede dos mesmos. É, portanto, uma operação da terceira camada (camada de rede) do modelo OSI.

Como definir a definição de rotas?

  • Se pesquisar pela definição de rotas vai encontrar centenas de tutoriais com teorias super mirabolantes sobre este assunto, mas particularmente gosto de ser mais breve e objetivo e definir rotas como URL AMIGÁVEIS.

Como faço para acessar essa rota?

  • Agora sim, ao acessar http://sua-app.dev/user vai utilizar o controller que está em /app/Http/Controllers/NomeController e o método nomeMetodo () deste controller. Ao acessar http://sua-app.dev/usuario com o verbo http POST vai acessar essa rota.

Como criar uma nova rota?

  • Notem que na linha 09 criamos uma nova rota chamada about, em seguida nós passamos que quando a rota for algo como: localhost:porta ele deve fazer um redirect para /about. Dessa forma toda vez que a nossa App abrir ela irá direcionar para a nossa rota default, que nesse exemplo é a rota about.

Como criar um grupo de rotas?

  • Algo muito útil para grupo de rotas é trabalhar com prefixo, imagine que temos uma aplicação que tem duas áreas de acesso, o site e o admin. Todas as rotas de admin ficam dentro de /admin/algumacoisa, poderíamos criar as rotas desta maneira:

Postagens relacionadas: